Regras, Procedimentos e Controles Internos

 

Exigimos que todos os nossos colaboradores atuem em conformidade com as nossas regras internas e com total obediência com o nosso código de ética. Os colaboradores tem o dever de atuarem com total imparcialidade e devem ter a capacidade de identificar quaisquer conflitos de interesse que possam vir a ocorrer.

Exigimos que nossos colaboradores conheçam as normas e regulamentações dos órgãos reguladores do mercado de capitais afim de que possam trabalhar com eficiência e correção nas tarefas inerentes ao nosso dia a dia.

Nossa área de atuação é restrita, pois, somos apenas gestores discricionários de recursos de terceiros, significando que a quantidade de procedimentos e controles não sejam muito complexos, porém temos normas internas escritas  para os procedimentos e controles internos necessários a nossa atividade. Controlamos diariamente as posições recebidas de nossos administradores fiduciários que envolvem as posições de cada carteira, a precificação e movimentação de cotas. Todos os dados inerentes às posições de nossos clientes estão disponíveis através de sistemas eletrônicos caso queiramos fazer alguma verificação.

A Pavarini e Opice Gestão de Ativos se acerca de todos os cuidados e providências para que nossos recursos computacionais, assim como a segurança dos mesmos sejam protegidos contra adulterações e preservação dos registros. Com nossos sistemas de backup garantimos que todos os registros são recuperáveis e passiveis de auditorias caso for necessário.

Temos mecanismos para assegurar a confidencialidade das informações relativas aos nossos clientes e aos programas proprietários utilizados na gestão de recursos.

Sempre que necessário mantemos a política de propiciar cursos de treinamento aos nossos colaboradores assim como incentivamos a participação em fóruns e palestras com intuito de atualização de novas tecnologias. Até mesmo os sócios que são os administradores da companhia procuram sempre se atualizarem participando de cursos e eventos relacionados à nossa atividade.

Para atender as exigências contratuais com nossos clientes, estamos organizados em comitês abaixo descritos:

Comitê de Investimento

Este comitê é realizado mensalmente e dele participam os dois diretores da gestora. O diretor de gestão das carteiras é responsável pela confecção da pauta, onde são debatidas as questões a respeito da conjuntura econômica nacional e internacional, o comportamento das taxas de juros e as propostas de aquisições ou desinvestimento de ações para as carteiras.

Comitê de Risco

Este comitê é realizado mensalmente ou a qualquer momento em que o diretor de risco achar que o mesmo deva se reunir. Neste momento o diretor de risco comenta os relatórios ou observações feitas pelos administradores fiduciários e indica as alterações que se façam necessárias ao enquadramento dos fundos por nós administrados.

Os comentários estão desativados.